Entre gaviões, porcos e peixes
Com um bom time em campo e elenco limitado, o Corinthians praticamente pôs a mão na taça do Brasileirão ao vencer o arquirrival Palmeiras, por 3 a 2, no último domingo.
A se confirmar, o título do alvinegro paulistano será justo, ainda que justiça não seja uma palavra que se adeque ao valoroso esporte bretão, pela campanha praticamente irretocável da primeira fase do campeonato.
Se no 1º turno do Brasileirão o Corinthians foi primoroso, no returno fez/faz campanha sofrível, nunca aproveitada pelos times que o assediaram mais proximamente – Palmeiras, Santos e Grêmio.
O alviverde paulistano, o alvinegro praiano e o tricolor gaúcho cochilaram e, portanto, foram incompetentes quando o time de São Jorge cochilou e foi incompetente e, por isso, não conseguiram engolir a ampla vantagem aberta pelos comandados de Fábio Carille.
O time mosqueteiro de São Paulo porá mais um troféu na sua recheada estante e o estreante treinador sairá consagrado por fazer ótima limonada sem ter limões em quantidade e qualidade.
O titulo será justo pelo primeiro turno, pois a gordura acumulada foi suficiente para atravessar o longo e inclemente deserto do segundo, tornado menos árido pela escassez de gols, de pontos e de imaginação dos seus principais adversários.
Por Sérgio Trindade