O ABC de Ranielle Ribeiro

por Sérgio Trindade foi publicado em 25.mar.18

O tricampeonato estadual e o 55º título potiguar do ABC consagra alguns nomes feitos em casa – Mateus, Fessin, Tonhão e Raniele, os três primeiros jogadores (o primeiro não terminou o campeonato, pois foi vendido ao Corinthians) e o último, treinador.

Ranielle Ribeiro foi por anos o preparador físico do ABC e substituiu técnicos, interinamente, algumas vezes. A crise financeira pela qual o ABC passou na série B de 2017, terminou por forçar à direção a efetivá-lo e ele, aprofundando a política de valorização da prata da casa do antecessor, fez campanha surpreendente no restante do campeonato.

A boa performance de Ranielle à frente do elenco do ABC no final da série B garantiu a sua permanência no comando da equipe. Efetivado e prestigiado, Ranielle manteve a postura de simplicidade e, sábio, olhou para as categorias de base, donde fora, saindo bons valores que, junto a jogadores mais experientes, ganhou o estadual com sobras e vem fazendo campanha eficiente na Copa do Nordeste, brigando de igual para igual com o forte Vitória (BA).

O ABC precisa se reforçar, se quiser subir da C para a B. Dar boas condições de trabalho ao competente e jovem treinador é o caminho mais curto e seguro para alcançar o objetivo.

 

Por Sérgio Trindade

posts relacionados
Logo do blog 'a história em detalhes'
por Sérgio Trindade
logo da agencia web escolar