E agora, Renan?

por Sérgio Trindade foi publicado em 03.fev.19

O outrora imbatível Renan Calheiros, raposa forjada nas lides politicas alagoanas e nos bastidores do Congresso Nacional, como deputado e como senador, foi fragorosa e humilhantemente derrotado por um desconhecido senador do Amapá.

Não discuto o bem ou o mal que a derrota de Renan trará para a maltratada República brasileira. Tem analistas dizendo que foi benéfica e outros tantos dizendo ter sido maléfica.

O fato inconteste é que Renan perdeu, levando um baile do início ao fim, para um desconhecido Davi Alcolumbre, que, a despeito de ter sido estimulado e apoiado pelo ministro da Casa Civil, há alguns meses flanava pelos corredores do Congresso Nacional como um ilustre desconhecido de todos, inclusive de especialistas.

O que fará Renan a partir d’agora?

Permanecendo tudo como está (não duvidemos de d’alguma manobra política que ponha tudo abaixo, afinal estamos no Brasil), possivelmente o senador alagoano vai se dedicar ao contorcionismo político, atuando como opositor de aliado do governo federal, pois, não esqueçamos, ele não pode só atrapalhar, como adversário, o governo Bolsonaro tendo o filho no governo de Alagoas e, portanto, dependente das verbas federais.

O jogo, diria um locutor da antiga, está sendo jogado.

 

 

Por Sérgio Trindade

posts relacionados
Logo do blog 'a história em detalhes'
por Sérgio Trindade
logo da agencia web escolar