ABC vem tombando
Não há definitivamente o que esperar do ABC que, a despeito do nome, faz campanha de analfabeto na 2ª divisão do campeonato brasileiro.
Quem torce pelo alvinegro natalense não deve lembrar o gostinho de uma vitória (12 jogos sem vitória).
De tombo em tombo, o ABC levou, quinta-feira (07/09), uma trombada do Tombense e caiu de três (3 a 0) e o treinador Argel Fucks, estreando à frente do time, bateu duro nos jogadores, afirmando quem tem gente fazendo corpo mole em campo.
Treinador algum, mesmo o genial Guardiola, seria capaz de manter o ABC na segunda divisão, porque seria incapaz de pôr os cabeças-de-bagre que lá estão para jogar um futebol minimamente decente.
A responsabilidade pela campanha deprimente não é dos jogadores. Eles não podem fazer o que não sabem fazer.
O elenco montado tem nível para fazer, na melhor das hipóteses, campanha mediana na série C, sem qualquer aspiração de acesso.
Com elenco de série C jogando a série B, o resultado só poderia ser o rebaixamento, configurado desde o início do certame, quando o time perdeu, na estreia, fora de casa, para o fraco Londrina e, depois, confirmou-se com uma sequência de derrotas e empates capaz de fazer um monge budista perder a paciência.
É hora, se existir ainda alguma racionalidade na diretoria, de enxugar a folha e organizar as coisas para tentar, próximo ano, fazer boa campanha na série C e retornar à série B.
Qualquer outra aspiração acima disso é devaneio.