Chuva no final de semana
Fim de semana de chuva no sertão e nos gramados. Nestes choveram gols; naquele, água. E água está para o nosso sofrido sertão como o gol está para o futebol. Garantem a brisa refrescante e vivificante.
Enquanto São Pedro fazia desabar mundo d’água no castigado sertão nordestino, fazendo sangrar açudes e barragens (https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/video/barragem-de-umari-no-rn-volta-a-sangrar-apos-14-anos-11520482.ghtml), para nossa felicidade, ao mesmo tempo destruiu estradas (https://www.pontanegranews.com.br/2023/04/09/video-trecho-da-rn-117-que-liga-caraubas-a-olho-dagua-dos-borges-rompe-apos-chuvas/), alagou cidades e isolou comunidades a população, os artilheiros balançaram as redes e garantiram títulos e classificações. Para alegria de uns e tristeza de outros.
Ontem, o Grêmio, comandado por Renato, no banco, e por Suarez, no campo, venceu o Caxias por 1 a 0. Gol do artilheiro uruguaio. Título gaúcho carimbado. Pentacampeão.
Ceará e Fortaleza empataram em 2 a 2. Fortaleza campeão.
Hoje, o Atlético venceu o América, 2 a 0, gol de Hulk, confirmou o título mineiro e a supremacia nas Alterosas. Tetracampeão.
O Palmeiras enfiou quatro bilocas no Água Santa, surpresa do campeonato paulista deste ano, reverteu a vantagem do time do interior, que vencera a primeira partida por 2 a 1, e sagrou-se campeão. O terceiro título estadual nos últimos cinco anos.
No Rio de Janeiro, o Flamengo, vitorioso no primeiro jogo da final, 2 a 0, fez jogo bisonho e foi posto na roda pelo Fluminense, que jogou futebol bonito, envolvente e vistoso. Pareceu um jogo de um time do primeiro escalão europeu contra um time sul-americano. Jogando de fraque, o tricolor pó-de-arroz fez a fez e chamou o rubro-negro da Gávea para bailar. E o Flamengo aceitou, seduzido pelo futebol inspirado da equipe dirigida por Fernando Diniz. Final da festa, ébrio o Flamengo caiu de quatro.
Por aqui, o ABC, jogando futebol medíocre fora de casa, venceu o Santa Cruz por magro 1 a 0, assumiu a liderança do campeonato e carimbou o passaporte para final contra o América. De quebra, fará o segundo jogo da final no Frasqueirão.