A sobrevida do ABC

por Sérgio Trindade foi publicado em 15.jul.19

Com iniciais do alfabeto, que parecem lhe facultar direito de manobrar textos verbais, o ABC F. C. consegue manobrar também os números e ganhar sobrevida e escapar do rebaixamento na série C.

Mesmo perdendo, em casa, por 2 X 1, para o Confiança, o ABC viu Treze e Globo perderem os seus duelos para, respectivamente, Imperatriz e Sampaio Corrêa, e assim continuar a luta, inglória, para permanecer na série C do campeonato brasileiro de 2020.

É muito pouco para um clube como o ABC, mas é o que resta, e será uma vitória para clube mal dirigido pelo médico Fernando Suassuna, que entende de futebol e de gestão como um professor de História entende de Física Nuclear.

Não custa lembrar que a atual diretoria, que gere mal o futebol, ainda pôs em risco os torcedores liberando o espaço das cadeiras para o público, no jogo contra o  Botafogo-PB, quando o telhado ainda não estava devidamente concluído e parte das telhas desprendeu-se e quase caem sobre a cabeça do público que assistia a partida.

O ABC tem duas disputas que correm paralelas: escapar do rebaixamento e livrar-se da incompetente diretoria comandada por Fernando Suassuna, egressa da não menos incompetente diretoria anterior.

 

Por Sérgio Trindade

posts relacionados
Logo do blog 'a história em detalhes'
por Sérgio Trindade
logo da agencia web escolar