Tricolores colorem a noite de sábado
Dois tricolores nordestinos, Fortaleza e Bahia fizeram, até aqui, um dos melhores jogos da séria A do campeonato brasileiro 2024.
Parte da imprensa sudestina pôs em dúvida a eficiência do Fortaleza depois que o time foi derrotado terça-feira (17), na capital alencarina, pela Corinthians (2 a 0), em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.
O Fortaleza estava há um mês sem vencer (duas derrotas e um empate, pelo brasileiro, além da derrota na Sul-Americana). A última vitória foi dia 25 de agosto, contra o algoz do meio da semana.
Imprensa sudestina desconfiada e torcida confiante igual a Castelão com bom público para assistir um bonito espetáculo e a consolidação do time cearense entre os grandes do Brasil, equação que se repete há uns bons anos.
O resultado da partida, Fortaleza 4 X 1 Bahia, gols de Marinho (duas vezes) Pochettino e Renato Kayzer, com Everaldo descontando para o tricolor da Boa Terra, garantiu o retorno do time dirigido por Juan Pablo Vojvoda à vice-liderança do campeonato e a tentativa dos analistas de ocasião a equacionar o que escrevem e falam.