O bailado inútil

por Sérgio Trindade foi publicado em 01.set.17

O jogo da Seleção Brasileira, ontem, mostrou um Neymar vaidoso do que vem jogando e do que não jogou.

Transferido do futebol espanhol para o futebol francês, o craque brasileiro desfila futebol de espetáculo em meio a cabeças-de-bagre que falam o idioma de Victor Hugo.

Talvez seja chique driblar em francês no campeonato, mas é mais objetivo, eficiente e pragmático driblar em qualquer idioma nos campeonatos espanhol, inglês, alemão…

No jogo de ontem, Brasil e Equador, ficou claro que Neymar está contagiado pelo vírus de melhor do mundo. Jogando e dando espetáculo no campeonato francês, uma espécie de Copa do Nordeste com grife, o jogador do Paris Saint Germain foi anulado por marcadores equatorianos, seleção que está ameaçada de não ir à Copa do Mundo de 2018.

Neymar, que é reconhecidamente um craque, precisa tirar as sapatilhas de bailarino e calçar as chuteiras de jogador de futebol.

Se quiser disputar a sério o prêmio de melhor do mundo, tem de esquecer os shows que faz no fraco campeonato da Gália e tratar de fazer uma temporada de ouro na Champions League e uma grande campanha com o selecionado canarinho no mundial do próximo ano.

Sem isso, o ex-craque santista será apenas um animador dos estádios franceses, um bailarino de bailado inútil.

filtre por tags
posts relacionados
Logo do blog 'a história em detalhes'
por Sérgio Trindade
logo da agencia web escolar